Câmara estuda abertura de crédito para construção da Escola Estadual Túlio Bento

Escola Estadual Túlio Bento desfila no dia 1º de abril, em comemoração à emancipação de São Lourenço

Está em tramitação na Câmara de São Lourenço o projeto de lei 3191/2023, que abre crédito especial no valor de R$ 5.843.629,92 às dotações do município para a construção de um prédio próprio para o funcionamento da Escola Estadual Professor Túlio Bento, que oferece o Ensino Médio e o EJA (Educação de Jovens e Adultos) no bairro Nossa Senhora de Lourdes. O texto foi enviado pela Prefeitura e lido na sessão ordinária desta segunda-feira (03/04).

Atualmente, a instituição funciona no mesmo prédio que a Escola Municipal Manoel Monteiro, que oferta a Educação Infantil e o Ensino Fundamental – anos iniciais e finais. De acordo com o projeto, a verba será recebida por meio de um convênio com a Secretaria de Estado de Educação, que deve arcar integralmente com a construção em um terreno doado pela Prefeitura no mesmo bairro (Nossa Senhora de Lourdes). A matéria vai entrar em votação após receber os pareceres das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento. O prazo é de 45 dias.

“Considerando o compromisso com a educação, bem-estar e o fato da escola estar situada em um bairro com evidente vulnerabilidade social, solicita-se especial atenção, olhar e apoio diante da realidade vivenciada pela comunidade escolar, promovendo a construção de um prédio próprio para funcionamento, tendo em vista que o terreno foi doado pelo município e legalizado para essa finalidade”, diz um trecho do texto junto com o projeto pelo prefeito Walter José Lessa (PTB).