Escolas do Legislativo da Assembleia de Minas e São Lourenço se reúnem

Da esquerda para a direita: João Bosco, Cristiano Valério, Ruth Schmitz, Leandra Martins, Daniela Bacha, Gustavo Brasília e Veruska Gontijo.

Vereadores da Câmara se encontraram nesta quinta-feira (18/08) com representantes da Escola do Legislativo da Assembleia de Minas, em Belo Horizonte. Um dos assuntos abordados foi a realização do “Encontros com a Política” em São Lourenço, programa que oferta gratuitamente palestras e oficinas sobre temas de interesse público nos municípios do estado. O evento, que costuma ter a duração de dois dias, é aberto à população.

Estiveram presentes, João Bosco de Carvalho; a presidente e o vice da Escola do Legislativo de São Lourenço, Daniela Bacha e Gustavo Brasília, respectivamente; e o vereador Cristiano Valério. Eles foram recebidos pela gerente- geral da Escola do Legislativo da Assembleia, Ruth Schmitz, a coordenadora do Parlamento Jovem de Minas, Veruska Gontijo, e a Gerente de Educação para a Cidadania, Leandra Martins de Oliveira.

“Conversamos sobre os projetos desenvolvidos pela Escola, possíveis parcerias e colaborações. Fomos agraciados com livros sobre políticas públicas, práticas educativas e pesquisas relacionadas à saúde pública, entre outros. Todas as obras ficarão na Escola do Legislativo de São Lourenço”, destacou Daniela. “A expectativa é trazer o ‘Encontros com a Política’ já em outubro”, completou Gustavo.

A Escola do Legislativo da Assembleia foi a primeira do Brasil e em 2022 completa 30 anos. “Eu já havia conhecido a Ruth em 2015. Foi muito bom retornar e falar com ela e sua equipe sobre educação cidadã”, ressaltou João Bosco. “O desempenho de São Lourenço foi muito elogiado”, frisou Cristiano Valério.