Escolas que capacitarem funcionários em primeiros socorros podem ganhar selo

Está em análise na Câmara o projeto de lei 3147/22, que concede o “Selo Lucas Begalli Zamora de Souza” a estabelecimentos de ensino e de recreação infantil de São Lourenço que promovam a capacitação em primeiros socorros para funcionários, incluindo professores. O texto prevê que profissionais que ministrem essas aulas de forma voluntária também sejam agraciados.

O objetivo é estimular o cumprimento da lei federal conhecida como Lucas (13722/2018), criada após o menino que dá nome a ela falecer ao se engasgar com um alimento, aos 10 anos de idade, durante uma excursão da escola a Cordeirópolis. Ele era de Campinas. A proposta é de autoria do vereador João Bosco de Carvalho (CIDADANIA) e deve ser votada dentro de 45 dias.

Ordem do Dia

Os vereadores aprovaram em segunda votação o projeto de autoria do Poder Executivo que destina cerca de 5% do Loteamento Residencial Ferreira de Souza à construção de moradias populares. Anteriormente, uma escola seria construída no espaço. A desafetação é em área do Loteamento Residencial Ferreira de Souza, na Alameda Carmem Sabra Barcia, esquina com a Cadija Corrêa Póvoa, com total de 3773,76 metros quadrados.