Câmara aprova bolsa de R$500 para atiradores do serviço militar obrigatório

O projeto que concede uma ajuda de custo de até R$ 500 para atiradores do serviço militar obrigatório no Tiro de Guerra de São Lourenço foi aprovado pelos vereadores nesta segunda-feira (24/04). Segundo o vereador João Ricardo Bolzoni Ilha (PTB), autor da medida, o objetivo é valorizar o jovem que está cumprindo com seu dever cívico, auxiliando-o no acesso às necessidades básicas e de sua família. A Prefeitura deve arcar com as bolsas, que serão concedidas durante o período de instrução, ou seja, de março a novembro de cada ano.

“Esse projeto é de caráter social e vem oferecer uma tranquilidade ao jovem que presta o serviço militar e está na condição de auxiliar financeiro de sua família. Várias vezes bons atiradores deixaram o Tiro de Guerra por causa da necessidade de trabalhar”, pontuou João Ricardo.

O texto prevê que o Tiro de Guerra de São Lourenço faça um estudo social para conceder a chamada “Bolsa Atirador” a até 10 jovens sem vínculo empregatício formal e com frequência comprovada. A matéria determina o fim do benefício em caso de duas faltas consecutivas ou cinco mensais, desde que não sejam justificadas.