Câmara homenageia mulheres com Moção de Congratulações

A Câmara Municipal entregou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (07/03), uma Moção de Congratulações a oito cidadãs que se destacam profissionalmente e na atuação social em São Lourenço. “A homenagem foi parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher”, afirmou o presidente da Casa Legislativa, João Bosco de Carvalho (CIDADANIA).

As vereadoras Daniela Bacha (AVANTE) e Marisol Gomes (PSD) entregaram as moções à advogada Érica Fiore Viana, à fisioterapeuta Fernanda Marins Ribeiro, à gastróloga Joice Amintas, à engenheira Natália Lessa Bressan, à médica Tereza Junqueira Lage, à farmacêutica Rafaela Ferreira Franca e às empresárias Roberta Boscarriol Rocha e Rachel Rodrigues Rissin Cohen.

Procuradoria da Mulher

Na ocasião, o vereador William Rogério de Souza (SOLIDARIEDADE) apresentou uma cartilha da Câmara dos Deputados com as orientações para a criação de uma Procuradoria da Mulher nos estados e nas Casas Legislativas dos municípios. O documento foi entregue ao presidente João Bosco e está disponível na internet no formato PDF.

A Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados foi criada em 2009. De acordo com a cartilha, os objetivos da instituição são combater a violência doméstica, a discriminação e também fomentar ações que visem à participação feminina, como audiências públicas, debates e eventos relacionados ao Outubro Rosa.

Ordem do Dia

Foi aprovado o projeto de lei que denomina de Alameda Faduc Chaib a Rua D do Condomínio Alto da Serra. O texto é do vereador Rodrigo Martins (PSDB). Segundo a justificativa, a homenageada colaborou como voluntária para a construção da UBS do Bairro Porta do Céu, chefiou o setor do IPSEMG na cidade e atuou no setor social religioso. Faleceu em 28 de janeiro de 2022.