Comissão de Saúde se reúne com a Prefeitura para tratar dos serviços oferecidos à população de São Lourenço

A Comissão de Saúde da Câmara de São Lourenço, composta pelos vereadores Marisol Gomes (PSD), Cristiano Valério (PTB) e Rodrigo Martins de Carvalho (PSDB), reuniu-se com a Prefeitura nesta sexta-feira (04/03) para ter atualizações sobre o programa municipal “Fila Zero”, que busca reduzir a espera da população por exames, consultas e cirurgias na rede pública.

Durante o encontro com a secretária de Saúde de São Lourenço, Patrícia Lessa, e a diretora Gislene Figueiredo, os vereadores também solicitaram o cronograma de reforma e manutenção das UBSs e a relação do valor gasto das emendas impositivas feitas pelo Poder Legislativo em 2021. A Comissão ainda conversou sobre o fluxo de atendimento da farmácia popular, a suspensão de doação de leite materno ao Hospital São Lourenço durante a pandemia e o projeto de lei que tramita na Câmara sobre o luto materno humanizado.

De acordo com a presidente da Comissão, Marisol Gomes, a ação vai ao encontro das funções de fiscalização e de assessoramento do Poder Executivo atribuídas aos vereadores. “Também vamos fazer uma visita às Unidades Básicas de Saúde da cidade”, afirmou.