Cardiologista Giovani de Almeida Dias recebe título de Cidadão Honorário nesta sexta, dia 30

A Câmara entrega nesta sexta-feira (30/09), às 20h, o Título de Cidadão Honorário de São Lourenço ao Sr. Giovani de Almeida Dias, médico cardiologista.  O evento será na sede da Casa Legislativa (Alameda Dr. Gabriel Avair, 58, centro). A homenagem foi proposta pelo vereador João Bosco de Carvalho (CIDADANIA), por meio do Projeto de Decreto 342/2022, aprovado por unanimidade em sessão ordinária.

De acordo com a justificativa do texto, Giovani nasceu em Carmo de Minas. Formou-se em Juiz de Fora, em 2009, e concluiu especializações na área de Cardiologia em Belo Horizonte, onde trabalhou em diversos hospitais de referência. Também passou por Sete Lagoas, exercendo o cargo de diretor-técnico de uma instituição de saúde. Atuou na área de urgência e emergência e fez parte da equipe de transporte aéreo do SAMU.

Após dez anos de atividade, Giovani retornou para a região com objetivo de inaugurar o Serviço de Alta Complexidade Cardiovascular no Hospital São Lourenço, um conjunto de procedimentos de alta tecnologia, como hemodinâmica, cirurgias,  cateterismo e outros procedimentos necessários em caso de infarto agudo do miocárdio, AVC e doença arterial periférica. Durante a pandemia, fez um curso em Harvard sobre o tema.

“Seu empreendimento irá beneficiar a população de cerca de 30 municípios, englobando São Lourenço e região. Os pacientes não mais precisarão se deslocar até Varginha para os tratamentos e haverá diminuição do tempo de espera, seja pela rede pública ou privada”, ressalta um trecho do texto apresentado pelo vereador João Bosco.

Esta não será a primeira vez que Giovani trabalha no Hospital São Lourenço. Ele esteve à frente da UTI COVID e do Comitê COVID.