Câmara entrega Moções de Congratulações: uma deles a seu Darcy Marcelino da Silva

Seu Darcy (ao meio), familiares e amigos tiram foto junto com os vereadores.

A Câmara Municipal entregou nesta segunda-feira (10/07), na última sessão ordinária antes do recesso parlamentar, três Moções de Congratulações. Uma delas, de autoria da vereadora Marisol Faria do Nascimento Gomes (PSD), agracia o senhor Darcy Marcelino da Silva pelas décadas dedicadas ao turismo de São Lourenço. Ele é reconhecido como o funcionário com mais tempo de serviço prestado em um único hotel de São Lourenço. Ao todo, foram 60 anos trabalhados no local.

O homenageado nasceu em 1940, na cidade vizinha de Carmo de Minas. Casou aos 22 anos e teve 3 filhos. Aposentou-se em 2003 no Hotel Negreiros e, em 2015, voltou a trabalhar com atendimento ao público no local, onde continua até o momento. “Plantaram a ideia no meu coração quando me contaram da história dele. Eu fui somente porta-voz do sentimento que é comum a todos que o conhecem e agora também faço parte do coro dos fãs do Senhor Darcy”, declarou a vereadora Marisol.

O vereador William Rogério de Souza (SOLIDARIEDADE) também assinou uma Moção de Congratulações, que foi dirigida a Alfredo Carnevalli Motta. Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública e membro da equipe do Serviço de Apoio à Inclusão da Superintendência Regional de Ensino (SER Caxambu), ele também é autor de três livros, livros, lançados nos anos de 2015, 2018 e 2023.

Alfredo é pedagogo e pós-graduado em diversas áreas, entre elas Educação Inclusiva com Ênfase em Deficiência Intelectual e Múltipla, assunto sobre o qual realiza capacitações e palestras. “Assim, mais do que uma homenagem, este é o reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade, em especial à cidade de São Lourenço, este Vereador oferta sua gratidão”, afirmou William.

Homenagem ao esporte

Outra Moção de Congratulações foi entregue ao Centro de Lutas, conduzido pelo mestre Emanuel Bagnis. “Nossos atletas, por dois finais de semanas consecutivos, representaram nossa cidade no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, com excelentes resultados e diversas medalhas”, destacou o autor da homenagem, vereador Ricardo Luiz Nogueira (PSD). “Obtivemos um campeão, um vice e cinco terceiros colocados”, completou.

O campeonato foi realizado no Complexo do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 24 de junho e 1º de julho. Houve a participação de oito atletas de São Lourenço nas categorias infanto-juvenil, juvenil e adulta: Felipe Carolino, Jarede Alexandra , Ricardo Liberato , Kevin Carvalho, Stefany Souza , Marcus Vinicius , Maycon Santos , Brener Simões e Rafael Leite.