Câmara entrega Título de Cidadão Honorário ao Pastor Edson Apolinário da Silva

Pastor Edson Apolinário da Silva

A Câmara entrega nesta sexta-feira (12/04), às 20h, o Título de Cidadão Honorário de São Lourenço ao Pastor Edson Apolinário da Silva. A homenagem foi proposta pelo ex-vereador Orlando Gomes, por meio do Decreto Legislativo 312/2020, aprovado durante sessão ordinária.

O homenageado nasceu em Madre de Deus de Minas e viveu a infância em Varginha, onde frequentou a Escola Estadual Pedro de Alcântara, o Colégio Batista e as Jornadas Teológicas do Seminário Batista do Estado de Minas Gerais (SEBENGE), de Belo Horizonte.

A mudança para São Lourenço veio no dia 14 de dezembro de 1996, onde assumiu a liderança a Missão Shalom. For ordenado pastor em 21 de abril de 2001. Atualmente é presidente da Igreja Batista Nacional Shalom e vice- coordenador da Seccional Igrejas Batistas C.B.N. do Sul de Minas. É casado com Marta Lúcia Rufino da Silva e tem seis filhos.