População de rua é tema de reunião na Câmara de São Lourenço

Os vereadores de São Lourenço receberam diversos órgãos e entidades nesta semana para debater sobre as pessoas em situação de rua na cidade. Os objetivos do encontro, que ocorreu na segunda-feira (02/10), foram traçar estratégias conjuntas para intensificar o acolhimento dessa parte vulnerável da população e identificar os principais motivos pelos quais ela permanece nessa condição.

Estiveram presentes os vereadores William Rogério de Souza (SOLIDARIEDADE), que convocou a reunião, Daniela Aparecida Amaral Bacha (AVANTE) e Cristiano Valério (PTB). O encontro contou com a presença de representantes de ONGs, de associações de bairro, da sociedade civil, da Polícia Militar, do setor empresarial (Convention & Visitor Bureau, CDL, SindiComércio e supermercados) e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, CAPS, CREAS e CRAS.

Na ocasião, a Prefeitura apresentou o trabalho de abordagem social que já existe em São Lourenço e é realizado das 08h às 20h, diariamente. A Administração Municipal também citou as políticas públicas disponíveis, como pernoite, alimentação, atendimento psicológico e doação de passagem para imigrantes. Demais órgãos frisaram a necessidade da união para encontrar soluções e da realização de parcerias, mediante as especificidades da população de rua e complexidade que envolve a situação. Outra reunião foi marcada para o dia 06 de novembro, às 16h, quando haverá a apresentação de propostas.