Flamarion Barreto, diretor executivo da Federação de Balonismo do Estado de Minas Gerais, receberá título de Cidadão Honorário

Flamarion com balões ao fundo

A Câmara entrega nesta sexta-feira (26/08), às 20h, o Título de Cidadão Honorário de São Lourenço ao diretor executivo da Federação de Balonismo do Estado de Minas Gerais, Flamarion de Oliveira Barreto. O evento será na sede da Casa Legislativa (Alameda Dr. Gabriel Avair, 58, centro). A homenagem foi proposta pelo vereador William Rogério de Souza (SOLIDARIEDADE), por meio do Projeto de Decreto 339/2022, aprovado por unanimidade em sessão ordinária.

De acordo com a justificativa do texto, Flamarion formou-se como piloto de balão livre em 1991 e, quatro anos depois, montou uma empresa na área.  Em 1997, veio do Rio de Janeiro para voar pela primeira vez em São Lourenço. Na época, foi realizado o primeiro campeonato de balonismo nas montanhas do Sul de Minas.

O próprio Flamarion conta que, no final de 2008, foi convidado então prefeito, José Sacido Barcia Neto, para oferecer o serviço constantemente em São Lourenço. Segundo o homenageado, o intuito era trazer algo que marcasse o turismo. “Espero colorir ainda mais os céus de nossa cidade através de voos, eventos e campeonatos de balão”, declarou o homenageado.