Mesa Redonda com Poder Público debate queimadas em São Lourenço

Banco de imagens: Unsplash

A Comissão de Meio Ambiente, Saneamento e Águas da Câmara Municipal de São Lourenço promove uma Mesa Redonda sobre prevenção, fiscalização e legislação de queimadas em áreas públicas e privadas da cidade nesta quarta-feira, às 18h30. O evento, uma parceria com a Defesa Civil, a Associação Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (AREA) das Águas, Corpo de Bombeiros, Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Polícia Militar e Prefeitura Municipal, faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, organizada pelo CODEMA.

O debate será na sede da Câmara (Alameda Dr. Gabriel Avair, 58, centro). O evento é aberto ao público, que poderá fazer perguntas e se posicionar após a exposição dos órgãos acima. A mediação ficará por conta do geólogo Theo Bajgielman Ayres. Alguns dos assuntos abordados serão consequências para a saúde coletiva e para o meio ambiente, alternativas para evitar queimadas na zona urbana, atuação da Fiscalização de Posturas e legislação em vigor.

“Nós iremos ouvir o que os demais órgãos tem a dizer para definir as diretrizes que podem ser traçadas pelo Poder Legislativo. Queremos saber como tem sido a atuação e quais são as dificuldades dos órgãos envolvidos. Também ficaremos atentos às reclamações da população para definir estratégias de conscientização”, afirmou o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, Cristiano Valério (PTB). Também são membros da pasta os vereadores Gustavo Luiz Rodrigues Ribeiro (AVANTE) e Marcelo Oliveira (PL).