Câmara rejeita projeto que municipaliza a Escola Estadual Eurípedes Prazeres

A Câmara Municipal de São Lourenço rejeitou na sessão ordinária desta segunda-feira (06/06) a proposta que passa para o município a responsabilidade do atendimento dos alunos da Escola Estadual Eurípedes Prazeres, que atualmente oferta os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). O texto, que foi enviado pela Prefeitura, propôs a adesão ao Projeto Mãos Dadas, do Governo de Minas.

Dos 12 vereadores votantes, 11 se colocaram contra o projeto. Para que a matéria fosse aprovada, era necessário que sete parlamentares se colocassem a favor.

Professores e demais servidores da Escola Estadual Eurípedes Prazeres compareceram à Câmara para acompanhar a votação. Por meio de cartazes, eles solicitaram que o projeto não fosse aprovado, ou seja, que a instituição de ensino permanecesse ligada ao Governo de Minas.

Mais informações

Entre algumas das previsões do projeto de lei 3129/2022 estavam a doação do prédio da escola para o município, a adjunção dos funcionários por tempo indeterminado e um recurso para a reforma da estrutura física da unidade. Atualmente, a Eurípedes Prazeres conta com 244 alunos.

No dia 10 de maio deste ano, a Prefeitura de São Lourenço promoveu uma audiência pública para discutir a proposta a apresentar o projeto “Mãos Dadas”. O evento foi realizado na sede da Câmara e contou com a presença de vereadores e representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência Regional de Ensino de Caxambu, além de servidores da escola, pais de alunos e população em geral.