Obrigatoriedade de videomonitoramento em São Lourenço é aprovada pela Câmara

324
CCTV security camera in city of China.

O texto que torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança para monitoramento das vias e espaços públicos na região central de São Lourenço foi aprovado pela Câmara na segunda sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (21/02). A proposta foi apresentada por Marisol Gomes (PSD). Segundo ela, os objetivos são coibir o cometimento de práticas ilícitas e preservar a ordem e o patrimônio do município.  “Nessa ótica, a tecnologia é um instrumento muito adequado para otimizar os demais meios de atuação do Estado para manutenção da paz social”, justificou a vereadora.

A matéria prevê que a instalação dos equipamentos deve considerar o fluxo de pessoas que transitam pelas ruas e as características territoriais, respeitando as especificações  da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Também foram aprovados os projetos os projetos que autorizam o reajuste anual dos vencimentos dos servidores do Poder Legislativo em 12,67% e os valores do auxílio alimentação em 24%.

Cidadã Honorária

Também foi aprovado o projeto que concede o título de Cidadã Honorária de São Lourenço a Christian Régia de Souza Biavati, nascida em Cruzília, em 01º de setembro de 1974. A homenageada é professora pública concursada. Leciona nas escolas Frei Osmar Dirks, na rede municipal de ensino, e na Eurípedes Prazeres, na estadual. De acordo com a justificativa apresentada pela autora do projeto de decreto legislativo, Daniela Bacha (AVANTE), ela sempre se pautou nas artes, como teatro e literatura, para desenvolver suas atividades.