Orçamento público: abertura de crédito de R$ 6,3 milhões é aprovada em sessão ordinária

A Câmara de São Lourenço aprovou nesta segunda-feira (25/03) o Projeto de Lei Ordinária 17/2024, que abre crédito suplementar no valor de R$ 6.384.314,50. Segundo a Prefeitura, que enviou a proposta à Casa Legislativa, a quantia será utilizada para inserir a mão-de-obra terceirizada no orçamento e dar continuidade nos investimentos e serviços da Rede Municipal  de Educação, como transporte.

A abertura de crédito suplementar é uma medida que permite à Prefeitura utilizar recursos adicionais, além dos que foram originalmente previstos no orçamento. Por esse motivo é necessário haver a autorização do Poder Legislativo, como votação em Plenário durante sessão.