Sessão ordinárias serão realizadas à noite

As reuniões da Câmara Municipal de São Lourenço passarão a ocorrer das 20h às 23h30 de toda segunda-feira a partir da semana que vem, e não mais das 15h30 às 19h. A decisão foi tomada ontem, dia 07 de fevereiro, por meio de votação em Plenário. A proposta foi feita pela Mesa Diretora, com a justificativa de que a mudança facilita a participação popular, já que o novo período de realização das sessões está fora do horário comercial.

O Projeto de Resolução 388/2022 também altera para 17h do útil anterior ao das reuniões o prazo limite de protocolo das proposições e ofícios. A Câmara continuará transmitindo as sessões normalmente por meio de sua página no Facebook e pela Rádio São Lourenço (91.1 FM).

Em tramitação

Entrou em pauta o reajuste dos vencimentos dos servidores municipais do Executivo e Legislativo em 12,67% e os valores do auxílio alimentação em 24%. De acordo com as justificativas, o cálculo do primeiro índice foi feito por meio de média aritmética do IPCA, INPC e IGPM, que respectivamente, acumularam alta de 10,06%, 10,16% e 17,78% em 2021.

Outro projeto em análise autoriza o ingresso de São Lourenço no Consórcio Regional de Saneamento Básico, que exerce as atividades de planejamento, execução e fiscalização dos serviços públicos da área. O texto foi enviado pela Prefeitura.

Os vereadores também estudam o projeto que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento de segurança na região central do município. A proposta é da vereadora Marisol Gomes (PSD) e tem como objetivo coibir a prática de atos ilícitos  e auxiliar em investigações.