AVEMAG: Câmara sedia congresso de vereadores e São Lourenço compõe nova Mesa Diretora

178

A Câmara Municipal de São Lourenço sediou a XIV Assembleia Geral Ordinária e o XIII Congresso Microrregional de Vereadores da AVEMAG nesta sexta-feira (24/07). O encontro marcou os 33 anos da instituição. Os membros foram recebidos pelo presidente da Casa, João Bosco de Carvalho, que ressaltou a importância da associação. “É um canal essencial de diálogo e estímulo ao trabalho parlamentar nas cidades participantes”, explicou.

Na ocasião houve a eleição da nova Mesa Diretora. O vereador de São Lourenço William Rogério de Souza (Wlliam Eventos) será vice-presidente. “A chapa única dentro de um consenso para a AVEMAG 2022 a 2024 será exercida numa ação profícua do presidente e vice presidente e toda diretoria para aproximar e angariar cada vez mais Câmaras para a associação”, frisou.

Rodrigo Júnior Ribeiro, vereador de Marmelópolis, é o novo presidente. Segundo ele, é necessário trabalhar constantemente para o fortalecimento da atuação dos vereadores nos municípios.

 

O evento contou com a presença de Gabriela de Moura e Castro Guerra, analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do estado de Minas Gerais. “Fiquei muito feliz de ver tantas pessoas aqui interessadas e entendo que são nessas oportunidades que o TCEMG consegue se aproximar do munícipe para tornar o controle sistêmico mais efetivo”, afirmou.

O consultor jurídico da organização, Cláudio Antônio de Souza, também esteve presente e falou sobre as mais de três décadas de atuação da instituição. “Nesses 33 anos de efetivo funcionamento da AVEMAG, os vereadores foram capacitados e instruídos para exercer a contento as suas atividades. A AVEMAG tem sido suporte para que eles possam reivindicar projetos para as suas cidades”, ressaltou.