Câmara aprova obrigatoriedade de detectores de metais nas escolas municipais

A Câmara de São Lourenço aprovou nesta segunda-feira (17/04) o  projeto de lei 3192/23, que torna obrigatória a instalação de detectores de metais nos acessos de todas as escolas municipais. O texto é de autoria do vereador Waldinei Alves Ferreira (PSC). O objetivo, segundo ele, é garantir e reforçar a segurança nas instituições de ensino.

O projeto, que agora segue à sanção do Poder Executivo, também prevê uma inspeção mais detalhada em caso de suspeita de cometimento de irregularidades. A lei entra em vigor quando for publicada e só vale para instituições municipais, já que a Câmara não pode legislar em medidas voltadas a escolas estaduais.

“Tem sido crescente o índice de violência nos estabelecimentos de ensino, onde professores, funcionários e os próprios alunos são agredidos constantemente com instrumentos de ataque. Sendo assim, é de extrema importância disponibilizar equipamentos modernos e eficazes para aumentar a segurança”, afirmou Waldinei.