Câmara declara São Lourenço FC como entidade de Utilidade Pública

Associação Atlético São Lourenço Futebol Clube. Divulgação redes sociais.

A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (11/12) o projeto de lei que torna a Associação Atlético São Lourenço Futebol Clube uma Entidade de Utilidade Pública. Na prática, há o reconhecimento de que a instituição presta serviços de relevância à comunidade, podendo até mesmo firmar convênios com a Prefeitura.

O projeto foi apresentado por Marisol Gomes (PSD) e aprovado por unanimidade. “É uma associação civil, filantrópica, sem fins lucrativos, com prazo de duração por tempo indeterminado, composta de número ilimitado de sócios, tendo por finalidade proporcionar a difusão de atividades sociais, cívico-culturais e desportivas (…)”, justificou a vereadora. Segundo ela, a entidade pode competir em todas as modalidades amadoristas especializadas, incluindo o futebol feminino e o futsal.