Câmara entrega título de Cidadão para o médico e deputado federal Frederico Escaleira

Deputado Federal Dr. Frederico (PATRIOTA-MG). Foto: divulgação portal da Câmara dos Deputados. https://www.camara.leg.br/deputados/204518

A Câmara entrega nesta sexta-feira (15/12), às 20h, o Título de Cidadão Honorário de São Lourenço ao deputado federal, oncologista e bombeiro militar Frederico de Castro Escaleira. A homenagem foi proposta pelo vereador Rodrigo Martins de Carvalho, por meio do Decreto Legislativo 360/2023, aprovado por unanimidade em sessão ordinária.

Dr. Frederico nasceu em 1977, em Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro. De acordo com a justificativa do decreto, em São Lourenço, trabalhou no Hospital da Fundação Casa de Caridade e participou, em 2013, da implantação da Clínica Centra – Centro Oncológico Sul-Mineiro. Também atuou como socorrista do Corpo de Bombeiros Militar e médico da Prefeitura e da Santa Casa de São João del Rei.

O homenageado foi eleito deputado federal por Minas Gerais para o período 2023-2027 e está no segundo mandato consecutivo. Segundo a biografia dele no portal da Câmara, especializou-se em Oncologia no INCA (Instituto Nacional de Câncer), órgão auxiliar do Ministério da Saúde.