Câmara entrega Título de Cidadão Honorário de São Lourenço ao comandante do Tiro de Guerra

A Câmara Municipal entregou nesta sexta-feira (03/12) o Título de Cidadão Honorário de São Lourenço ao 1º Sargento de Infantaria Marcus Vinicius da Silva Esteves, comandante do Tiro de Guerra 04-024. A homenagem foi prestada com a aprovação, por unanimidade, do Decreto Legislativo 330/2021, de autoria da vereadora Marisol Gomes (PSD).

Marcus Vinicius nasceu no Rio de Janeiro, no dia 19 de agosto de 1978. A primeira formação militar foi na Escola de Sargentos das Armas – ESA em 2001, em Três Corações. Ele mora em São Lourenço desde dezembro de 2018. “Eu me sinto lisonjeado e muito agradecido por ter recebido esse desafio de comandar. É um dia muito alegre para mim, que vou guardar para o resto da vida”, disse o homenageado durante a sessão solene.

Estiveram presentes no evento o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço, Ricardo Luiz Nogueira (PSD); o vice-presidente, João Bosco de Carvalho (CIDADANIA); a proponente do título, Marisol Gomes; e os vereadores Rodrigo Martins de Carvalho, (PSDB), Cristiano Valério (PTB) e João Ricardo Bolzoni Ilha (PTB). Também compareceram à sessão solene o vice-prefeito da cidade, Agilsander Rodrigues da Silva; o secretário de Governo, Eduardo Rodrigues da Silva; o ex-prefeito José Sacido Barcia Neto; os tenentes Silva e Marques, representando a instituição do Tiro de Guerra, e o Coronel PM Paulo Márcio.,

A vereadora Marisol falou sobre os relevantes serviços prestados pelo homenageado e a importância do Tiro de Guerra para a cidade. Ricardo Nogueira destacou a dedicação do homenageado ao seu trabalho como comandante e ao município. “Ele é uma pessoa idônea e um líder nato”, completou Agilsander Rodrigues.