Propaganda nos ônibus: Câmara estuda projeto de custeio parcial do transporte coletivo

O projeto que permite a contratação de empresa comercial por meio de processo licitatório para exploração de propagandas em mídias impressas e web rádios nos ônibus está em análise na Câmara de São Lourenço desde segunda-feira (26/09), quando foi lido em sessão ordinária. O texto é de autoria do Poder Executivo e deve ser votado dentro de 45 dias.

Caso a medida seja aprovada, os ônibus do transporte coletivo poderão ser plotados com propagandas e veicular publicidade sonora por meio de web rádio interna. Segundo a Prefeitura, o objetivo é gerar receita para custear parte dos gastos com a manutenção da operação do serviço público, que atualmente é oferecido de forma gratuita.

Revisão Anual

Outro projeto de lei que chegou à Câmara por meio do Poder Executivo concede reajuste aos vencimentos de funcionários contratados pelo município que ocupam 72 cargos, como auxiliar de desenho, enfermeiro, fisioterapeuta, cadista, motorista, oficineiro, nutricionista, entre outros. Segundo a Prefeitura, a revisão, de 12,67%, é uma média entre IGPM, IPCA e INPC “a título de recomposição das perdas inflacionárias do período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021”.