Câmara entrega Título Póstumo de Cidadão Honorário a Jaime Carlos da Silva

A Câmara Municipal prestou uma homenagem durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22/04) a Jaime Carlos da Silva (in memorian), que receberia o Título de Cidadão Honorário de São Lourenço no final da semana. Ele estava em tratamento de câncer e faleceu na terça passada. A entrega foi proposta pelo vereador Ricardo Luiz Nogueira (PSDB) e aprovada por meio do Decreto Legislativo 365/2024 de forma unânime.

Jaime Carlos da Silva foi representado pelos irmãos dele, Joel Vitor da Silva e João Dimas da Silva, e pela esposa, Ana Paula Silva. Após a leitura da Moção de Pesar, eles receberam a placa que simboliza a entrega do Título de Cidadão Honorário das mãos do presidente da Câmara Municipal de São Lourenço, William Rogério de Souza (SOLIDARIEDADE), e de Ricardo Luiz Nogueira.

Jaime nasceu no dia 24 de setembro de 1960, em Minduri. Mudou-se com a família aos dois anos de idade para São Lourenço, onde exerceu o cargo de Secretário Municipal de Esportes e foi técnico de Handebol Feminino. Atletas da cidade compareceram à Câmara e participaram da homenagem.

Segundo a justificativa do Decreto Legislativo 365/2024, Jaime sempre esteve ligado ao esporte. Sua carreira de mais de 30 anos na área se iniciou com a graduação em Educação Física. Foi campeão brasileiro de Clubes como técnico da Seleção Mineira; campeão dos Jogos Escolares de Minas Gerais, enquanto professor em Soledade de Minas; campeão dos Jogos da Juventude sub 17 e sub 15, em 1995.

Pesar

Os vereadores ainda fizeram um minuto de silencio em respeito ao falecimento de Benedicto José da Silva, pai do vice-prefeito de São Lourenço, Agilsander Rodrigues da Silva. Ele esteve à frente do comando do Tiro de Guerra por anos. Deixou a esposa Célia e mais dois filhos, Leonardo e Gustavo.

Na 10ª sessão ordinária do ano, a Câmara fez uma Moção de Pesar a Francisco Bernardes Lago, mais conhecido como “Chico Lage”. Desde 2009, ele prestava serviços de consultoria na área de licitações para São Lourenço e outros municípios da região.

A família de Maria Tereza Silva de Paiva, mais conhecida como Dona Tetê, também recebeu uma Moção de Pesar. “Foi esposa, mãe dedicada, avó e bisavó amável, além de uma grande amiga”, escreveu o vereador Cristiano Valério (PSDB), que propôs a leitura do documento.