Câmara garante incentivo financeiro a servidores que atuarem em vacinação

163
Vacinação contra a COVID na cidade. Foto: Secretaria Municipal de Saúde / Prefeitura de São Lourenço - Jodil Duarte

 

A Câmara de São Lourenço aprovou na sessão desta segunda-feira (24/10) o projeto de lei que concede um incentivo financeiro aos servidores públicos municipais ativos da vigilância em saúde que exerçam atividades durantes as campanhas anuais de vacinação. Os recursos virão dos governos Federal e Estadual e os valores serão divulgados por meio de Portaria Municipal após a efetivação dos repasses.

De acordo com o projeto 3161/22, de autoria da Prefeitura, o pagamento ao servidores será feito após o fim da campanha de vacinação e vai estar condicionado à participação do funcionário na referida atividade, com apresentação de controle de ponto.

Outros dois projetos aprovados na 33ª sessão ordinária do ano tratam de abertura de crédito suplementar. O primeiro, votado em regime de urgência, refere-se ao valor de R$ 7 milhões, os quais serão destinados para a transferência de recursos do TETO MAC (Média Alta Complexidade) ao Hospital de São Lourenço. Já o segundo texto diz respeito a R$ 242 mil para contratação de seguro e serviços de manutenção dos veículos próprios do Poder Executivo.