Câmara garante teste de glicemia para alunos com diabetes e merenda escolar diferenciada

67

As escolas e creches da rede pública municipal terão que disponibilizar testes de glicemia em estudantes com diabetes. A medida, aprovada nesta segunda-feira (04/07), também determina a oferta de merenda escolar diferenciada, elaborada de acordo com recomendações de médicos e nutricionistas. O cardápio especial também poderá ser destinado a intolerantes a lactose, celíacos, hipertensos e obesos. A lei entra em vigor somente após a sanção do Poder Executivo e a publicação do texto.

O projeto é de autoria do vereador Ricardo Luiz Nogueira (PSD). “Esta medida visa a proteção dos referidos alunos, tendo em vista que os educandos que possuem diabetes podem passar por alterações súbitas de glicemia. Em relação aos demais, deve-se evitar danos à saúde decorrentes da alimentação não adequada”, afirmou.

Outros projetos

Os vereadores também aprovaram dois projetos que autorizam o remanejamento de dotação de R$200 mil e R$400 mil da Câmara Municipal e do SAAE, respectivamente, ao orçamento da Prefeitura, Secretaria de Turismo e Cultura e realização e apoio a eventos.

Ainda recebeu voto favorável o texto que aprova a entrega do Título de Cidadão Honorário ao médico Giovani de Almeida Dias. Segundo o proponente do projeto de Decreto, João Bosco de Carvalho (CIDADANIA), ele está à frente da inauguração dos procedimentos de Alta Complexidade Cardiovascular no Hospital de São Lourenço.