Câmara cria Semana Municipal da Juventude

A semana que compreende o dia 12 de agosto entrará no calendário oficial do município como o período em que se reconhece a importância do exercício da cidadania pela juventude. O projeto 3136/2022, que trouxe a proposta, foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (04/07) e é de autoria do vereador Cristiano Valério (PTB).

Durante a Semana Municipal da Juventude, estão previstas a realização de ações educativas, culturais, esportivas, sociais e ambientais e a promoção da conscientização do papel de cidadãos que se pode desempenhar na adolescência e início da vida adulta, além de palestras, seminários e debates sobre temas relevantes à faixa etária, como saúde, responsabilidade, relacionamentos familiares, entre outros.

“A semana é de suma importância para inserir o jovem na sociedade, tendo ele seu protagonismo. A juventude se encontra cada vez mais articulada no mundo globalizado e tecnológico. Assim, espera-se que o jovem são-lourenciano tenha a oportunidade de discutir temas ligados à sua realidade, diversidades culturais, temas políticos e profissionais”, ressaltou o vereador Cristiano.