Defensor Público Roger Feichas recebe Título de Cidadão na sexta, 15/03

A Câmara entrega nesta sexta-feira (15/03), às 20h, o Título de Cidadão Honorário de São Lourenço ao Defensor Público Roger Vieira Feichas. A homenagem foi proposta pela vereadora Marisol Gomes (PSD), por meio do Decreto Legislativo 362/2023, aprovado por unanimidade em sessão ordinária.

De acordo com a justificativa do projeto, Roger nasceu em Itajubá. Graduou-se em Direito e logo foi aprovado no concurso para a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais. Tomou posse em fevereiro de 2008, na cidade de Campo Belo. Em agosto do mesmo ano, ele conseguir vir para São Lourenço, por escolha própria.

Roger foi professor de graduação em Direito, de pós-graduação e de preparatórios para concursos. Na Defensoria atua nas áreas cível, família e sucessões em São Lourenço. O homenageado promove anualmente o programa “Direito a ter Pai”, ofertando atendimento jurídico junto de exames de DNA para acertamento de paternidade.

Ainda segundo o projeto de Decreto, Roger obteve o primeiro convênio de Minas Gerais com a Prefeitura de São Lourenço para evitar judicialização na área da saúde, através de fluxos de comunicação. É autor de artigos jurídicos que integram as bibliotecas do STF e STJ. Também escreveu o livro infantil “O lobo Zezé de Maria da Fé”, lançado em São Lourenço. Diversas unidades da obra foram doadas para escolas públicas.