Detectores de metais podem ser instalados nas escolas municipais de São Lourenço

A Câmara analisa um projeto de lei que torna obrigatória a instalação de detectores de metais nos acessos de todas as escolas municipais de São Lourenço. O texto foi apresentado pelo vereador Waldinei Alves Ferreira (PSC) e deve ser votado depois de receber os pareceres das Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Educação, Ciência e Tecnologia. O prazo é de 45 dias.

“Tem sido crescente o índice de violência nos estabelecimentos de ensino, onde professores, funcionários e os próprios alunos são agredidos constantemente com instrumentos de ataque. Sendo assim, é de extrema importância disponibilizar equipamentos modernos e eficazes para aumentar a segurança”, destacou Waldinei.

O projeto de lei 3192/2023 também determina que o ingresso de toda e qualquer pessoa está condicionado à passagem por uma inspeção visual dos pertences quando identificada alguma irregularidade.