Nova Mesa Diretora é eleita para 2023

Da esq. para direita: William Rogério de Souza, João Ricardo Bolzoni Ilha, Rodrigo Martins de Carvalho e João Bosco de Carvalho

O vereador Rodrigo Martins de Carvalho (PSDB) será o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço em 2023. A votação dos integrantes da nova Mesa Diretora foi realizada nesta segunda-feira (19/12), durante a última sessão ordinária do ano. Algumas atribuições da função são representar legalmente a Casa Legislativa nas suas relações externas, administrar as atividades internas, inclusive propondo a criação de cargos, convocar os vereadores para reuniões e expedir os projetos.

João Ricardo Bolzoni Ilha (PTB), que atualmente é segundo-secretário, foi eleito vice-presidente. Entre as funções está o gerenciamento das atividades do processo legislativo e administrativo, apresentando sugestões para melhorar a qualidade na execução dos serviços da Câmara. Também substitui o presidente na falta deste.

A função de primeiro-secretário será exercida por William Rogério de Souza (SOLIDARIEDADE). As responsabilidades do cargo são fazer a chamada dos vereadores na abertura e término das reuniões, ler todos os documentos do Expediente, como projetos, requerimentos e moções, e inspecionar os serviços dos órgãos administrativos.

Já João Bosco de Carvalho (CIDADANIA), que hoje é presidente da Câmara, ocupará a cadeira de segundo-secretário, cuja atribuição é substituir o primeiro-secretário nas ausências e impedimentos em todas as funções estabelecidas.

Com exceção do presidente, os vereadores ocupantes de todos os outros três cargos podem concorrer a membros de Comissões Permanentes e Especiais. A nova Mesa Diretora toma posse automaticamente a partir do dia 1º de janeiro. O mandato vai até 31 de dezembro de 2023.