R$ 600 mil são repassados do orçamento da Câmara à saúde municipal

A Câmara de São Lourenço aprovou nesta semana, em sessão ordinária, o projeto de lei 3226/23, que acrescenta um crédito de R$ 600 mil ao orçamento do município. Segundo o texto, o recurso será utilizado na realização de consultas de média e alta complexidade em diversas especialidades, como cardiologia, proctologia, ortopedia e oftalmologia. Exames laboratoriais e de ressonância magnética, tomografia, ultrassom, ecocardiograma e biopsia, entre outros, também estão contemplados.

O recurso orçamentário foi retirado da Câmara de São Lourenço e adicionado ao Fundo Municipal de Saúde. Do total remanejado, já houve um repasse financeiro de R$ 300 mil para a Prefeitura de São Lourenço. A aprovação da devolução antecipada ocorreu há cerca de um mês e meio, na sessão ordinária do dia 03 de julho.

Durante a sessão ordinária, foi aprovado outra remanejamento de dotações, dessa vez no valor de R$ 1,5 milhão. O objetivo é atender as Secretarias de Infraestrutura Urbana, Desenvolvimento Social e de Planejamento e Finanças. O recurso orçamentário foi retirado do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).